quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sutiã/Soutien

Patenteado há 100 anos por Mary Phelps Jacob, uma rebelde contra espartilhos, o sutiã, tornou-se uma peça fundamental e imprescindível no guarda-roupa e/ou gaveta de qualquer mulher! É sabido, que até mesmo antes de Cristo, usavam-se técnicas para esconder, diminuir ou simplesmente, segurar os seios. Claro, hoje o objetivo feminino não é necessariamente diminuí-los, muito menos, escondê-los... Pelo contrário, hoje, fabrica-se muito sutiã com enchimento, o que, para muitas mulheres, poder ser a treva!


É notável a venda de sutiãs diferentes, exóticos e até comestíveis, mas, diante de tanta modernindade, estudo e engenharia, ainda pode ser difícil encontrar o ideal. Pode-se dizer até que, raramente encontram-se mulheres que se sintam realmente à vontade e confortável com o seu. E, com certeza, muitas já passaram maus bocados no que concerne à roupa íntima. Eles apertam, penicam, deixam escapar aqui e ali ou alguns, simplesmente, não seguram! Apesar de milhares de modelos, a maioria não agrada! Ou, pelo menos, não nos fazem sentir como na foto.


Assim como Mary Phelps Jacob se rebelou contra os espartilhos, me rebelo contra à má engenharia adotada para os sutiãs! Comprar essa peça essencial, tornou-se uma dor de cabeça! Se veste bem, é feio. Quando não é o enchimento, são as aspas! Nada contra elas, pelo contrário! Mas há quem não goste.. Há quem não goste de enchimentos também, mas quem se importa? Os fabricantes, definitivamente, não.. Ei, há quem já tenha o suficiente.. Será que o lema deles é: "Quanto maior, melhor!"? E se ele aparentemente é perfeito, esqueça! Ele provavelmente não veste bem. Você pode encontrar um bonito, preço razoável, que adequa-se perfeitamente ao seu corpo.. Bastam alguns dias e você se arrependerá de tê-lo comprado.. É.. De repente você não testou um movimento ou, pior, ele é daqueles que ficam subindo o tempo todo!


Sem contar Aqueles tipos que adoram fazer surpresas... Em horas completamente inoportunas, eles abrem, eles soltam a alsa, deslizam.. enfim, eles fazem sua infelicidade! Fazem você se indagar: "Por que essas coisas só acontecem comigo?". Clássico.. Se ajudar, você não é a única! De uma forma ou de outra, você se chateia com eles.. Porque, digamos que você tenha um favorito. Você vai sair à noite e tem aquela blusa! Oops, não dá pra usar o favorito! E então, você desiste da blusa ou da noite! De qualquer forma, "ruim com eles, muito, muito pior sem eles"!


Por Marcella Ronai

2 comentários:

  1. "quanto maior melhor"-mentira!!!

    depende da pessoa , do tipo de corpo(eu particulamente gosto de bumbum rs e seios medios ou pekenos)vergonha rsrsrsrsrs , mas tamanho nao importa ,pelo menos pra mim,e nao é o que vcs mulheres tbm dizem rsrsrsrs

    adoro soutiens rs principalmente tira-los uuuuuuuuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto..complicado mesmo comprar sutiã...Os fabricantes inventam tanto que esquecem do princiapal: o conforto. Há tantos modelos no mercado, mas poucos ficam tão bem em nossos seios...Aliás, sobre isso importante dizer que a grande maioria do sutiãs podem nos trazer problemas! Isso mesmo, principalmente aqueles com bojo, muitos especialistas na área dizem que aquele ferrinho colocado embaixo para sustentar o seio é prejudicial... Bom, fica a dica tá. Muito cuidado na hora das compras!

    ResponderExcluir

Auto Featured Slideshow SpicyTricks.com