quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sabe que data é comemorada hoje?

Segundo algumas fontes em que andei bisbilhotando, hoje é o Dia Internacional do Homem. Quantas vezes, nós mulheres, tivemos de ouvir a máxima: "As mulheres têm apenas um dia no ano enquanto o restante é nosso"? Então, puro machismo, pra não dizer ironia. Muitos dos homens (entendam que não é generalizado), acham que sempre estamos em eterna competição com eles. Na minha cabecinha, isso é coisa do passado. Aliás, muita coisa é passado. Não foi a descoberta, que até hoje pela manhã era completamente desconhecida por mim e creio que por várias pessoas, tanto mulheres como os próprios donos do Dia, que me levou a essa reflexão. O fato é que, agora tenho um argumento para aquela frase inicial e isso torna as coisas mais equilibradas. Meu ponto de vista: somos seres em construção, nem melhores, nem piores. Apenas diferentes nos pontos de vistas, nas atitudes, nos pensamentos, nos sentimentos.


Não dá pra levar em consideração certos fatores. Agora, querer achar que estamos sempre competindo...Esse tempo já passou. É da pré-história. Entendam que não sou feminista. Longe de mim. Sou do pensamento que aprova e desaprova os direitos iguais. Em alguns momentos é cômodo para ambas as partes utilizar-se disso. "Cada macaco no seu galho" ou, apertando o F5 e aderindo ao modismo, "Cada um no seu quadrado". Agora, não se pode negar, que as mulheres conquistaram o seu espaço e isso irrita. Bobeira de quem pensa assim. Ninguém deveria se sentir ameaçado com isso, é a ordem natural de crescimento. Vivemos num século moderno, vanguardista, de pessoas cultas, maduras e mais interessantes. Passou o tempo de nossos avós (embora a minha avó não tenha feito parte dessa época, heheheh), em que as mulheres eram meras donas de casa. E por falar em casa, se os direitos são iguais, por qual motivo os homens não podem ser líderes de suas casas? Quando digo líderes, falo em serem DONOS DE CASA, coordenar a secretária nos afazeres, determinarem o que será servido no almoço, se preocupar em manter a organização, limpeza e bem estar do lar. Por que não podem? Pelo simples motivo de que eles teem que ser o administrador financeiro? Não, não. Os motivos não são esses.


Acharei lindo o dia de inexistência dessa competição. Não me importaria de varrer a casa (se soubesse, hehehe), mas me importo com o dedo apontado. Homens são, em minha singela opinião, os portos seguros. Eles sempre dizem que não vivem sem as mulheres. Nós também não vivemos sem eles. Do primeiro ao último homem de nossas vidas, sempre são F U N D A M E N T A I S. Pais, avôs, irmãos, tios, primos, amigos, namorados, vizinhos. Desejo à vocês um Feliz Dia Internacional do Homem. Desejo também que quebremos essa barreira enoooorme existente entre nós. A necessidade de nossa convivência é mútua.


Por Marcella Pires

16 comentários:

  1. Rummm, tu ta querendo demais née?? uahuahuha aí tu forçá! uhauhauhauhauhuaa
    Mas como sempre, tu escreve muito bem.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar ansiosas por esse dia!
    Beijo neném, saudade, te amo.

    ResponderExcluir
  3. Me sinto orgulhado cada vez que leio um texto escrito por ti. E esse então, falando de nós homens, posso considerá-lo como perfeito! kkkk Beeeijo, mamá! - By: Kássio Victor

    ResponderExcluir
  4. Prima, como sempre, AHAZZAH!
    Mas me permita discordar com vc num ponto: nós que somos os portos seguros dos homens!

    PARABÉNS A TODOS OS HOMENS QUE REALMENTE FAZEM JUS À SUA DESIGNAÇÃO!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. olha só...eles por Elas.

    Igor Leite.

    ResponderExcluir
  6. A competição só impede e verdadeiro laço de companheirismo!
    By Fifi

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero, número, grau, raiz quadrada...é isso aí! "Campanha: Vamos quebrar a competição entre os sexos!" kkkk beijoo

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto amiga! sempre escreve bem demais :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem sabia que existia DIA INTERNACIONAL DO HOMEM !!!!!!!!
    Lindo texto, cunhada, parabéns!!!!!! bjos.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS HOMENS DO MEU BRASIL!! não vivo sem vocês!! hahahahahah....adoro cada pedacinho d vcs... hehe
    * amiiga, texto mto bem escrito. adoro vc!
    =*

    ResponderExcluir
  11. Gostei Marcella, parabens.
    Ao contrario de você, eu ja tinha conhecimento do dia do Homem, ehehehe. É uma data pouco comentada mesmo e pouco festejada, mais nao passa de um modismo, pra tudo se tem um "dia".
    Beijos e parabens pelo texto, bem reflexivo.

    ResponderExcluir
  12. Aí escreve muito :D
    adorei o texto e devo concordar né?
    chega de competições,hahahahhaha.

    ResponderExcluir
  13. eu que escrevi o comentario hahaha
    bjos Carol!

    ResponderExcluir
  14. Mandando ver Mamá!!! Texto muito bom! JP

    ResponderExcluir
  15. Concordoooo demais...o texto tá ótimoooo, muito bem escrito!!! Parabéns cunhada!!!!
    E parabéns aos homens por seu dia!!!
    =)

    ResponderExcluir

Auto Featured Slideshow SpicyTricks.com