segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Noivado²

Tava aqui colocando a caixola pra pensar e cheguei à conclusão que precisava e devia escrever aqui no meu/nosso espacinho novamente... Tá bom, vai! Foi meio que a pedidos e puxões de orelha. (rsrs)
Bem, o fato é que realmente abandonei uma atividade que sempre adorei fazer descompromissadamente por motivos que são muito importantes pra mim e inexplicáveis para alguns, contudo, achei muito justo que nosso Elas tivesse uma volta digníssima.

Ah, gente, tanta coisa aconteceu nesse meio termo: crescemos, sofremos, amamos, rimos, choramos, rimos até chorar/choramos de rir, ganhamos, perdemos, regridimos pra depois evoluir, sentimos raiva, alegrias, dor de barriga de ansiedade, e principalmente nervosismo no momento que nossos amados resolveram nos escolher pra acordar todos os dias em seus lados. Pois é, o quase inacreditável é que nós duas, as duas Marcella's, noivamos no mesmo ano, fora de nossas cidades e pegas completamente de surpresa (BAPHÃO, né?!). Esses lindos que nos encantam a anos resolveram demonstrar seu amor em seus pedidos de casamento, cada um a sua maneira de formas lindas e comoventes, esses dois, um tímido até cair no chão e o outro "bruto, rústico e sistemático" nos fizeram quase desmaiar de tanta emoção, não foi Ronai?


Depois disso, uma segunda maratona começou: PRE-PA-RA-TI-VOS. Loucura, viu? 
Nem mesmo com o Manual da Noiva consegui sair do lugar pra esse babado todo que toda mulher sonha, ou quase todas sonham... Sei lá, antes do Hugo, nunca tinha me imaginado casando, me preparando como muitas que conheço, talvez porque isso não é fundamental para que sejamos felizes, embora seja bacana dividir nossa felicidade com aqueles que torcem, vibram e nos dão forças pra continuar. Nesse quesito, a Ronai está anos luz na minha frente, e a propósito, dia 14 ela subirá ao altar com seu amado Léo e os dois viverão a felicidade que merecem. 
No nosso caso, começamos às avessas: alugamos apê, compramos as coisas importantes/essenciais, colocamos nossa cara, nosso cheiro e principalmente, nosso amor. Nessa brincadeira, estamos dividindo o mesmo creme dental desde março e, acreditem, isso sim é felicidade! É felicidade cheia de realidade, com contas a pagar, dias de mal humor, TPM's, todos os copos sujos na pia e espalhados pela casa que me enlouquecem, cabelo meu no chão que também me enlouquece, quartinho da bagunça e fios espalhados por-todo-lado, ou seja, coisas que me fazem pirar e que porventura, tiram meu amado do sério. A parte boa? A gente supera tudo isso todos os dias com amor, resignação, cumplicidade e aberturas pra diálogos.
Mas eu mentiria se dissesse que HOJE não tenho mais vontade de casar de véu, grinalda e toda pompa do mundo. Eu quero sim! Quero ter um dia em que todos se voltem para trás pra se emocionar com minha entrada, que todos joguem seus desejos de felicidade com aquele que escolhi pra me fazer feliz. Eu só sou daquelas que acredita que tudo tem seu tempo e que quando acontecer, vai ser do  nosso jeitinho, com as minhas lágrimas, com minhas batidas de pé e com a impaciência dele! Como diria Senhorzinho Malta, "Tô certa ou tô errada?" haha
Mas de uma coisa eu tenho certeza: Só sei que quero ser mais feliz ainda, mais amada, mais realizada, mais tudo aquilo que tenho direito. E aos que desejam o mesmo pra gente, eu devolvo desejando essa mesma felicidade elevada à quinta potência.

Beijos, gentche, "Eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar!" (Grande Roberto)


12 comentários:

  1. Ai, amei o post. Lindo lindo lindo! A minha felicidade elevada a quinta potência pra vocês também! Beijos, Thanmara.

    ResponderExcluir
  2. Me mata de orgulho! Te amo! Saudades mil.

    ResponderExcluir
  3. Owww meu deus do céu! Não dá pra descrever a alegria que eu tou sentindo aqui no peito. Conhecer essas duas Marcellas me fez e me faz uma pessoa mais feliz. Amoooo demais você , sua lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai, Naya, para com essas paradas sinistras de fazer a gente chorar, todas aqui sofremos do mesmo mal, viu? Derretimento lacrimal. haha Te amo muito e morro de saudades. Beijo!

      Excluir
  4. Ah, prima, hoje casamento é faculdade, e não mais obrigação. HOJE as pessoas casam por amor, por cumplicidade, por querer sentir o cheirinho do outro todos os dias ao seu lado, por querer constituir família e patrimônio único. Não sei se a metade da laranja existe, mas o negócio é trabalhar pra que um fique cada vez mais no gosto do outro.. isso é a maior prova de amor: mudar para melhor e para fazer alguém feliz (bem como vc, lógico!).
    Parabéns, Marcella´s, por juntarem os trapinhos com seus amados, por terem coragem de comandar uma casa (sim, as mulheres comandam! hehe), por passarem por essa fase tão linda na vida de uma mulher!
    Que Deus abençoe vossas uniões e cubra com seu manto de amor!
    Façam juramentos com o coração e amem intensamente sempre com olhos pro presente, porque o futuro a Deus pertence!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda, prima!
      Deus já nos abençoou quando nos deu de presente nossos amados, ele agora só nos cobre com seu manto para nos proteger e nos guiar.
      Beijo enorme!

      Excluir
  5. Nossa, que lindo... !!!
    E eu lendo a tudo isso atrasada! ^^
    De fato, é uma loucura qd isso acontece na vida de uma mulher. Nos vemos, às vezes, tão preparada e, no entanto, somos pegas desprevenidas.
    Apesar de todo o cansaço, estresse e rugas que organizar um casamento pode causar, eu sei que é a fase mais importante e uma das mais lindas que viverei, não só como mulher, mas como pessoa. Não é só um casamento que estamos organizando, o verdadeiro peso disso é a mudança radical em nossas vidas, no nosso dia-a-dia. O contexto muda totalmente, afinal, é uma nova família que constituiremos. Sempre sonhamos com isso, mas quando chega a hora, assusta, amedronta. Enfim, são muitos os sentimentos e desafios mas, no fundo, é muita alegria!
    Muito obrigada pelo carinho. Um beijo a todos.

    ResponderExcluir
  6. Marcella, Adoreeeeei o texto!
    Fico tãão feliz ao ver pessoas felizes! Muito bom ver você feliz assim! =)


    ResponderExcluir

Auto Featured Slideshow SpicyTricks.com