terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Em dias simbólicos como os de hoje, fico a me perguntar: seria realmente necessário ter o Dia do Amigo? A conclusão é que sim, é necessário. Amigos fazem parte das nossas vidas em tudo. São nossos companheiros, cúmplices, confidentes. São à eles que confiamos nossas maiores jóias raras, que contamos os nossos mais secretos pensamentos, que anunciamos cada passo de nossas vidas. Amigos, assim, como pai, mãe, avó e todas as datas presentes no nosso calendário, são essenciais para nossa tão almejada felicidade.
Eu, graças a Deus, tenho incontáveis amigos. Amigos mesmo, daqueles pra pau/pedra/pancadaria (bem, deixemos a pancadaria de lado - rs). Sou abençoada por Deus por assim ser. Há exatos quatro anos atrás, deixei para trás (no sentindo geográfico), grandes amigos. A dor da saudade provocada por eles foi imensa. Era como se um pedaço de mim tivesse ficado com cada um deles me fazendo sempre ser incompleta. Mas hoje, passados esses anos, eu percebo que devo me considerar sortuda. Na peneira da vida, vários foram aprovados. Nem mesmo o tempo, nem a distância, nem as rotinas conturbadas nos fizeram afastar um milímetro que fosse. Isso sim é uma dádiva. Eu sou feliz por tê-los em minha vida. Eu sou abençoada por assim ser. Em contrapartida, fiz mais por onde andei. Me decepcionei, quebrei a cara, mas os que restaram fizeram valer a pena continuar acreditando que poderia dar certo.
Ao longo de nossas vidas, passamos por vários tipos de amizades, né? Isso é tão engraçado.
Quando éramos crianças, tudo parecia ser mais simples, afinal de contas, não tínhamos segredos o suficiente, nossos mais enlouquecedores problemas eram as notas escolares e nossas brigas se resolviam com um piscar de olhos. Temíamos crescer, eu acho, ou não, queríamos crescer rapidamente pra poder fazer tudo aquilo que os adultos faziam. Se bem soubessemos como tudo era melhor naquela época, teríamos evitado entrar na máquina do tempo e talvez aquelas simples e duradouras amizades ainda existiriam. Bateu uma nostalgia!


Depois ficamos adolescentes. Começam a fazer parte de toda e qualquer amizade a confidência. É nesse época que começamos a olhar pros garotos(as), que nossos corações parecem acelerar quando passa aquele gatinho(a) em nossa frente, que confessamos isso à alguém que, provavelmente, é nosso amigo. Nossa, como podemos ser ridículos nessa fase. (haha) Surge um parâmetro entre os amigos: quem melhor ouve e guarda segredos, melhor. Nem sempre isso acontecia e poderia gerar um grande problema abalando, assim a amizade. Bem imaturo, né? Atire a primeira pedra quem não se viu nessa situação.


Ae surge a maturidade. A fase em que erros podem ter consequências bem maiores que nas anteriores. E quanto mais velhos(as) ficamos, mais responsabilidades temos com nossos amigos. Um conselho errado pode ser mortal, uma confidência que vaze, uma catástrofe, um passo mal dado, o fim. Cabe à nós, administrar tudo isso, cabe à nós, aprender a perdoar quando necessário, cabe a nós avaliar o quão importantes são aquelas pessoas para nós.
Eu costumo dizer que, amigos são como irmãos. Amigos bem escolhidos são uma dádiva. Irmãos são enviados por Deus pela sua vontade, amigos são escolhas que nós fazemos com o livre-arbítrio dado por Ele.
Por isso eu digo aos meus: somos resultados de uma relação mútua, de um amor incondicional, de uma dedicação total. Eu, todos os dias, agradeço à Deus por vocês em minha vida. Sem vocês, me faltaria forças, coragem, confiança, positividade, esperanças... Sem vocês, sem dúvida, eu seria um quebra-cabeças incompleto.
Meus irmãos escolhidos, eu amo cada um de vocês!


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

Por Marcella Pires

31 comentários:

  1. Minha amiga e futura escritora! Desde já, destaco sua sensibilidade nos textos.
    Muito bom.
    FELIZ DIA DO AMIGO,Mamazinha!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Mamá, tu tens o DOM da PALAVRA. Parabéns pelo texto e a vc pelo nosso dia. Bjo, Kássio Victor.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto Marcella...
    Parabéns...
    :D

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhooso!
    parabéns por conseguir se expressar tão bem e feliz dia do amigo! :)

    ResponderExcluir
  5. De uma das amgias de "4 anos atrás" , só posso dizer que ter conhecido você e ter vivido tudo o que o nosso "grupo" viveu , foi e sempre será uma das melhores coisas da minha vida. Mamá, eu te amo sempre mesmo que não fale isso todo dia.. Você é sim, um dos pilares da minha vida. Obrigada pelo texto =*

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo Post....parabéns....

    ResponderExcluir
  7. eu to incluída nesse ciclo aí! Tenho certeeeeeeeeza.ahahahah. TE AAAAAMO Minha Mamá! Feliz Dia do amigo pra ti tbm!

    ResponderExcluir
  8. Cunhada, vc é tudooooo!!!!!! Lindo texto!!!!!!
    Parabéns para vc e Feliz Dia do Amigo! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo o texto..
    Você esta de parabéns pelo texto,
    e me considero dentro desse ciclooo...
    feliz dia do amigo!
    teamo menina "véa"..
    ;*

    ResponderExcluir
  10. o texto mais lindo qe eu li, em anos ..
    obrigada MIGA, por fazer parte da minha vida ..

    euteamomuito ;*

    ResponderExcluir
  11. O texto exala sentimento, verdade, pureza, consideração.. mas é realmente difícil reduzir a palavras o que é ter amigos de verdade, do peito, do choro e do glamour!
    Sou incrivelmente feliz por tê-la sempre pertinho de mim, não geograficamente, mas DENTRO de mim!
    Sua amizade é forte, aquecedora e intensa como vc!
    Obrigada por tudo, tudo mesmo!
    A priminha está sempre aqui!
    PARABÉNS PELO TEXTO ;)

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Incrivel o dom que vc tem d nos deixar emocionados com suas palavras!!
    Fico feliz de ter o prazer de conhecer uma escritora talentosa e maravilhosa!
    sucesso sempre!!!
    Gabriela Andrade

    ResponderExcluir
  13. Que Lindo!!


    Agradeço ao Senhor Jesus por ter me presenteado de uma sobrinha tão Talentosa e Abençoada !!
    No seu caminho só tem lugar para o sucesso !
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Que lindo *__*

    Eu que já procurei textos sobre amizade e nunca achava,acabeiii de encontrar!
    um que representa tudo aquuilo no verdadeiro sentido da palavra AMIZADE...

    Beijoo Marcella! A.D.O.R.E.I
    Carol.

    ResponderExcluir
  15. Minha Amiga Mamá vc sempre estará em nossos corações e nao será essa distância que irá afastar vc de seus amigos...

    Bjos e se cuida
    Flor de cerejeira
    Marcelo Piroco

    ResponderExcluir
  16. Perfeitcho!!!
    E que texto sobre amigos não seria legal vindo logo de vc: uma amigooooona ___________o__________
    beijo grande

    ResponderExcluir
  17. Patricia Bruno Chayb23 de julho de 2010 às 15:16

    Desejo que tenhas amigos verdadeiros em seu caminho e que possa dizer um dia de todo seu coração....Eu tenho amigos eu sou amiga!!!
    Amizade é algo muito particular e incomparável,se apresenta de várias formas para cada ser individualmente.
    brijosss, Tia Paty

    ResponderExcluir
  18. O texto retrata td que uma verdadeira amizade deve ter e ser.. Eu tenho a audácia de dizer que sou sua amiga e prazer em dizer q vc é minha amiga! Te amo! bjo

    ResponderExcluir
  19. Marcella minha Butterfly Pink Fashion de sempre e única... adorei o texto, me senti honrada por me sentir um pouquinho dentro desse texto.. sei que poraí tem várias pessoas que te admiram e que tomam conta do seu coração de um jeitinho diferente e especial.. mas sei que eu tb tenho meu lugar aí guardadinho... e vc também tem o seu aqui!!! O que me chamou mais atenção no texto foi: "Na peneira da vida, vários foram aprovados. Nem mesmo o tempo, nem a distância, nem as rotinas conturbadas nos fizeram afastar um milímetro que fosse. Isso sim é uma dádiva. Eu sou feliz por tê-los em minha vida. Eu sou abençoada por assim ser." Pq sei que eu fui aprovada pra vc, assim como vc foi pra mim... e depois de mil anos, mesmo assim, podemos contar uma com a outra... EU AMO VC MINHA PIIINK! :}

    ResponderExcluir
  20. Mama, esse texto não poderia ter sido escrito melhor, sempre te achei "o cara" mesmo...Mas esse dom só é possível a pessoas que se doam de coração como você,sem nem mesmo pedirem nada em troca,simplesmente pelo fato de ser AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  21. que lindo! tudo o que tem nesse texto é a pura verdade! sem palavras, pois ele já diz tudo por mim! adooorei! =)

    ResponderExcluir
  22. Marcella, estou aqui emocionada! texto Lindo!!Vc tem sensibilidade e tanto eh.Adorei

    ResponderExcluir
  23. Emocionei com esse texto...não importa qts vezes leia... levar pra sempre....

    ResponderExcluir
  24. Nhooooow que lindo. Feliz Dia do Amigo pra tu =*

    ResponderExcluir
  25. Amizade sincera a gente não encontra em qualquer lugar. E você com certeza é uma delas! Obrigada Mamá, por seR minha amiga e me aguentar nas horas vagas e não tão vagas assim. Amo você, e quero te ter sempre comigo, sua cafussa! Beijos e Feliz dia do amigo! Eva

    ResponderExcluir
  26. Que lindo. Acho que nao tenho mais nem o que falar. O texto ja falou tudo o que se possa esperar ou ter quando se tem um amigo! Amigos são a familia que escolhemos ter. Quem tem um amigo jamais estar só! Feliz dia do amigo :*

    ResponderExcluir
  27. Que coisa linda xuxuzinha! Sou mto feliz por ter você na minha vida.. mesmo nessa distância :/ Beijão, te amo, saudade. Thiara

    ResponderExcluir
  28. Amiga marcela muitas saudades de vc,bons tempos de CEMOL!!!!!!!!!!!!!! Abração muitas saudades!!!!!!

    ResponderExcluir

Auto Featured Slideshow SpicyTricks.com